O que é a consciência?

Visite nossa página no Google+


consciência     A consciência é a interatividade da pulsão dos instintos com a pulsão mental. As duas pulsões interagindo no organismo criam a psique e a capacidade de interpretar e transformar em diálogo as imagens exteriores captadas pelo cérebro. A consciência da pessoa não é exatamente a pulsão mental, mas a atividade desta canalizando para o mundo externo a energia da pulsão dos instintos. Se a pulsão biológica cessar, a pulsão mental deixa de ser provocada, a psique desaparece e com esta acaba a consciência pessoal. A consciência que experimentamos é exatamente o processo mecânico da psique em busca, no mundo exterior, de destinos para o fluxo dos instintos. Os nossos relacionamentos de amor e de amizade são os destinos que damos aos fluxos pulsionais instintivos. A família (principalmente a mãe) é o primeiro destino, ainda inconsciente, dos fluxos instintivos da criança. A psique, por outro lado, durante o processo de encontrar destinos para a pulsão dos instintos, é estimulada pelas imagens que recebe do mundo externo. 
     A pulsão biológica dos instintos é embrionária em todos os seres vivos, fazendo com que se esforcem para sobreviver... A pulsão mental é igualmente embrionária em todos os seres vivos, forçando-os a se tornarem conscientes do mundo externo. Neste caso, a psique não é simplesmente o resultado do funcionamento do cérebro, mas da pulsão mental. A pulsão mental é perfeita em todos os seres vivos. A formação da psique é que varia de pessoa para pessoa e não tem padrão. Os estudos de Marco Aurélio Dias concluíram, ainda, que todas as informações registradas na psique durante esse processo de ativação da consciência pessoal são captadas e transmitidas continuamente ao campo mental. Os resultados de seus estudos foram publicados em seu livro O Campo Mental.

EPUBLICAR - Livros, EPUB, reportagens, Ciência
Página do Jornal O Dias no Google Plus Epublicar é uma livraria online que disponibiliza obras literárias de fundamental importância para a informação e a evolução do ser humano. Perfil do Epublicar no Google Plus